quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mario Quintana




"Um lirismo quase puro como o de Mário Quintana é raro em 
nossa poesia moderna.
Ele soube manter-se fiel ao seu gênio poético, à sua vocação
lírica, quando tantos em torno dele se esgotavam em caminhos
equivocados.
Autêntico, elaborado e musical, ele tornou-se o que é, não só 
um dos maiores poetas brasileiros, como também um dos grandes
líricos contemporâneos."






O ANJO DA ESCADA

Na volta da escada,
Na volta escura da escada.
O Anjo disse o meu nome.
E o meu nome
varou de lado a lado o meu peito.
E vinha um rumor distante de vozes
chamando, chamando ...
Deixa-me!
Que tenho a ver com as tuas 
naus perdidas?
Deixa-me sozinho com os meus pássaros
Com os meus caminhos...
Com as minhas nuvens ...
                           Coleção Melhores Poema
                            Seleção de Fausto Cunha
MULTIMEIOS/CEJA-JN





























Nenhum comentário:

Postar um comentário